Ricardo III ganha museu em Leicester

Será que enfim Ricardo III terá sua fama de tirano esquecida?

Eu não tenho muitas fontes para falar sobre ele. Li um livro e assisti uma série, e nem sempre quem vence uma batalha é o mocinho da situação né? Henry VII e sua mãe não eram nenhum santos, e sabemos bem que hoje ou naquela época, as pessoas fariam qualquer coisa para sobreviver e pelo poder. Seja na vida, na política etc.

No último sábado, foi aberto ao público, o túmulo de Ricardo III. O centro foi construído em uma escola abandonada, ao lado do local onde o esqueleto do monarca foi encontrado, embaixo de um estacionamento, em 2012, na cidade de Leicester.

Além de conhecer histórias da vida de Ricardo, os visitantes também podem visitar o túmulo onde o esqueleto foi encontrado. Os restos do rei, no entanto, não estão expostos, e vão passar por uma nova exumação em 2015.
A obra custou cerca de 4 milhões de libras, em um andar os visitantes conhecem a história da vida e morte dele, outra sobre o trabalho meticuloso na descoberta e identificação das ossadas do rei, em uma cova improvisada em um antigo mosteiro medieval e por último podem enfim visualizar onde foram realmente encontrado os restos mortais do monarca. É preservado de acordo como foi achado e a réplica pode ser vista pelas pessoas que visitam.

Espero um dia poder conhecer o lugar...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhe mal e ganhe 800 mil reais

RJ é a 8ª cidade do mundo onde mais nasceram bilionários